domingo, 22 de novembro de 2009

Perda de peso intencional e risco para o linfoma.

Pode a perda de peso aumentar o risco de desenvolver um linfoma?

Alguns estudos foram realizados para poder descobrir sobre a suposição do aumento dos riscos de aparecimento do câncer de linfonodos associados à perda intencional de peso. Isso baseado em observações de imunossupressão após perda de peso em estudos de curto prazo.

Os resultados informaram que o risco do câncer foi associado à perda de uma grande quantidade de peso e também variou em função da frequência de perda de peso intencional. Mas não havia nenhum risco associado com quantidades menores de perda de peso.

Foi concluído que a perda de peso intencional é realmente um possivel fator de risco para o aparecimento dos linfomas.

Saiba mais...

Riscos de saúde e obesidade


Os riscos de saúde associados com o excesso de peso e a obesidade são bem documentados em termos de aumento do risco de diabetes, doenças cardiovasculares e câncer. Além disso, a redução de peso entre os adultos com excesso de peso tem mostrado que se melhora a pressão arterial, perfil lipídico, sensibilidade à insulina, e inflamação. Todavia, outros parâmetros podem ser adversamente afetados pela perda de peso (a exemplo do risco de linfomas) como já têm sido relatado em vários estudos as diminuições da função imunológica.

Desrregulação imune e Linfomas


Associações de perda de peso e efeito sanfona com a diminuição da imunidade sugerem que esses fatores podem representar um risco para doenças imune-relacionadas.


Câncer de Linfonodos são claramente causados por desregulação imune. Estes cânceres surgem em estados clínicos de imunossupressão grave como a AIDS e em pacientes em certas terapias (como receptores de transplantes).

Alguns fatores de estilo de vida, como perda de peso, podem causar desregulação imune. Além disso, o excesso de peso e obesidade tem sido relatados como fatores de risco para câncer de Linfonodos em uma série de estudos.


Conclusão


Neste estudo de perda de peso intencional, foi descoberto, que uma grande quantidade de perda de peso (50 ou mais libras) em pelo menos um episódio durante os últimos 20 anos está associado a um risco aumentado de desenvolver a doença. Também foi descoberto que há
aumento do risco de Linfomas associado com a perda de peso intencional. Pois, de acordo com os dados coletados na pesquisa estudada, mostra uma real associação entre o aparecimento do linfoma e alta prevalência de repetidos esforços na perda de peso entre mulheres (pois foi o grupo estudado) com sobrepeso, podendo causar o câncer.


Saiba mais...